DEVANEIOS E LOUCURAS

Um lugar, um espaço, uma dimensão... Aqui é onde eu exprimo meus sentimentos, opiniões e aspirações... Aqui você encontra contos, poesias, poemas, músicas e passagens!!! Todo conteúdo deste blog é de minha autoria e o que não for será devidamente creditado!!! Divirtam-se!!! Rodrigo Medina

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Uma fórmula complexa, um ser humano qualquer... Intenso, inexato, Irregular, Convencido de mim mesmo... Desconhecido, Anônimo... Desajeitado, Afoito, Perplexo...

quarta-feira, maio 10, 2006

SER OU NÃO SER?

Temos como título a famosa pergunta de Shakespeare em HAMLET, sua peça mais longa... Mas a pergunta que faço aqui é em relação à hipocrisia, isso mesmo, hipocrisia!
Questiono tal fato, pois vejo em vários lugares, muitas situações hipócritas, muitos conceitos hipócritas e muitas tendências hipócritas. Sim, afinal de contas, vejo muita gente deixando de comer no Mc Donald's alegando que tal rede patrocina a guerra e explora os seus funcionários. Tudo bem, mas o petróleo causa guerras, na maioria das vezes é o epicentro do conflito, e nem por isso você deixa de andar de carro - que é movido por combustíveis vindos do petróleo, usa pneus que também derivam desta matéria prima e outras coisas.
Quanto à exploração de funcionários, que atire a primeira pedra aquele que nunca trabalhou em um lugar onde o chefe pediu para fazer algo que não era sua função, e quem nunca trabalhou ganhando menos do que deveria?
Vejo muita gente boicotando umas marcas de roupas importadas, mas não pelo preço, e sim por dizerem que estas marcas exploram os operários da Indonésia, da China, etc.. Em primeiro lugar, quem garante se é verdade ou não? Além de dizer que eles recebem um salário por isso, por menor que seja, eles recebem. Em segundo lugar, a maioria das roupas fabricadas por confecções populares, aquelas que são comercializadas no bairro do Brás em São Paulo, utilizam também de mão de obra explorada, até ilegais, muitas vezes são bolivianos ilegais e que também ganham salários de fome.
Pare para pensar, você não está se preocupando com coisas ás vezes muito fúteis, se você não dá esmola na rua, por não saber como aquele garotinho vai usar o dinheiro, você ajuda alguma instituição? Você já renovou seu guarda roupa este ano? E as roupas que não usa? Doou ou guardou para pegar mais mofo e atacar ainda mais sua renite?
Este artigo é apenas para mostrar que temos que parar para pensar se estamos nos preocupando com as coisas certas, independentes de quais sejam. Não quero dar lição de moral, apenas quero sacudir, causar uma reação seja ela qual for.
Por exemplo, algo mais importante do que ficar pensando em Mc Donald's, roupas e esmolas é pensar: - Será que eu falei Bom Dia hoje? Sim, vamos falar BOM DIA desde a hora que acordamos até virar BOA TARDE E BOA NOITE, para todos, sem excessões. Por que não tentar reviver aquela velha amizade que perdeu-se no tempo ou por uma razão ínfima foi esquecida ou abalada.
É dessa hipocrisia que eu falo, afinal, nos preocupamos com algo às vezes que em nossas vidas não faz diferença, enquanto existem coisas muito maiores e melhores para gastarmos nossos neurônios.
Pensem no que escrevi e tentaremos todos ser felizes!!!